No início de 2012, a Audax Empreendimentos estava em um acelerado ritmo de crescimento, com a implementação de grandes empreendimentos imobiliários que entrariam para a história do mercado local. A empresa percebeu a necessidade de evoluir a imagem de sua marca para acompanhar esse crescimento e transmitir de maneira mais direta sua visão e virtudes.
Era preciso combinar os sentimentos que inspiraram a criação da empresa com suas ações cotidianas que a diferenciava no mercado. E a palavra chave era “sonhos”. Ao construir e entregar casas às famílias que sonharam por anos com aquela conquista, a Audax encontrou sua vocação: realizar sonhos.
A Inspiração
Para entender o sonho universal de ter a própria casa, seria preciso entender como uma casa se torna um lar, que é o habitat natural da família. Um sonho que começa a ser construído na infância, quando a criança representa seu universo ao desenhar uma casa, onde ela projeta seu desejo de segurança, sua relação com os pais e seu papel na família. Com blocos de montar, a criança constrói e reconstrói seu universo lúdico na figura de uma casa e estabelece assim um sonho a ser buscado por toda a vida: um lar. E essa foi a inspiração encontrada pela Agência Monolito para a nova identidade corporativa da Audax.
O Novo Logotipo
Uma casa é um complexo de tijolos, mas um lar é mais que isso. A nova identidade da Audax busca significado no universo lúdico da criança que representa sua família numa casinha construída com blocos de montar.
INFÂNCIA | O novo símbolo evoca a relação da criança com o lar, que representa a família, ao combinar a figura de uma casa com a forma de uma peça de blocos de montar. |
FACILIDADE | A figura do bloco de montar sugere a facilidade de construir uma casa, que se justifica pelo método pioneiro da Audax. |
CONECTIVIDADE | Da mesma forma como um bloco de montar sempre pode ser ligado a outro, possibilitando uma expansão infinita, a Audax se abre para novas e grandes possibilidades, crescendo no seu relacionamento diário com seu público |
PROFUNDIDADE | O jogo de luz e sombras permite que o observador perceba a figura de uma casa no novo símbolo, mesmo com a lateral direita da peça ausente, que representa a criatividade da Audax. |
PRECISÃO | A geometria isométrica do símbolo remete a engenharia precisa na concepção da casa. |
MAIS HUMANO | As pontas arredondadas no símbolo dão leveza, enquanto na tipologia que escreve "Audax" empregam ritmo e direção dando um toque mais humano. |
Identidade Visual
A partir do símbolo proposto, foram criadas outras formas:
Com esse conceitos, inúmeros ícones podem ser criados para expandir a comunicação visual da empresa:
Com esses elementos, a comunicação da Audax adquire uma personalidade original e simpática: